Marketing Nutricional
blog

 

Segurança dos Alimentos

BLOG

No dia 29 de novembro, a APAS abriu as portas da Sede para um evento pioneiro no campo da segurança dos alimentos:

Global Markets, que marcou oficialmente o lançamento do Programa no Brasil.

Já implantado em países da Europa, América do Norte e do Sul, o modelo do Programa (GFSI – Global Food Safety Initiative – Global Markets) prevê auditorias sequenciais para avaliar o Sistema de Gestão de Segurança dos Alimentos dos fornecedores em uma proposta escalável, partindo do nível básico, aplicável a fornecedores pequenos e em desenvolvimento e subindo a barra gradualmente, passando pelo nível intermediário, até que o fornecedor esteja pronto para a certificação.

A certificação, uma vez obtida, é aceita por todos os estabelecimentos, evitando que o fornecedor passe por múltiplas auditorias dos diferentes varejistas, reduzindo custos que deixarão de ser incorporados aos produtos que os fornecem, além de alcançar a melhoria dos seus processos, reduzindo perdas e reclamações de consumidores e aperfeiçoando sua imagem percebida, atendendo às demandas de seus clientes e abrindo novos mercados.

BLOG

O plano será iniciar na área de varejo e posteriormente ampliar o programa para a indústria e food service de todo Brasil.

Contando com o apoio institucional das redes de supermercados Walmart, Carrefour, Multivarejo GPA, Sonda, Makro e Zattão, além do trabalho operacional voluntário do IRSFD (colocar hiperlink para www.irsfd.org), uma entidade sem fins lucrativos.

As vantagens para o mercado internacional será contar com mais fornecedores e produtos alimentícios brasileiros comprometidos com a evolução rumo à certificação em normas reconhecidas pela GFSI, ou já certificados nessas normas;

As vantagens para o mercado nacional será ampliar a disponibilidade de fornecedores comprometidos com a evolução rumo à certificação em normas reconhecidas pela GFSI, ou já certificados nessas normas;

Os benefícios para todos os fornecedores que aderirem ao Programa Global Markets seria ganhar visibilidade para clientes potenciais, pois ao aderir ao Programa, ao ser auditado, a empresa poderá ter seus dados incluídos na relação dos Auditados, e relatar seu caso na página Casos de Sucesso.

As vantagens adicionais para os fornecedores que adotarem a pontuação IFS Global Markets serão, caso a empresa decida usar a pontuação IFS (link interno), dados de sua empresa poderão constar em um futuro próximo também do banco de dados do IFS (colocar este hyperlink que já está aqui embutido), conquistando assim visibilidade internacional. Nesse caso também a empresa a IFS dará acesso ao software IFS Audit Express, que permite gerenciamento de suas auditorias.

A Nutricon saúde, conhecendo seus benefícios se esforça para acompanhar todo esse processo para melhor atender todos os seus clientes que necessitem.

 

Para qualquer duvida 
acesse www.nutriconsaude.com.br

 

Post Comentário

 

BLOG

Thiago Giacopetti

Nutricionista consultor em segurança alimentar. Sócio da Nutricon Saúde

BLOG

Acompanhe

Desmistificando a situação da Carne de forma Técnica para o Mercado de Consumo brasileiro.

BLOG

 

Segurança dos Alimentos

JORNAL ELETRÔNICO

banner

Fornecedores

banner

MERCADO PROFISSIONAL

banner

BLOG DOS PROFISSIONAIS

banner

Emprego

Notícias do Setor de Alimentação. Cadastre-se!