Marketing Nutricional
blog

 

Entrevista com Marcio Alvarez: Organizador da 1ª Feira Gastronômica até R$10,00 e do Festival do Sorvete

 

Mercado Gastronômico, Empreendedorismo e Sucesso.

 

MN : Como surgiu a criação dos eventos com foco neste Mercado de Alimentação?

Márcio Alvarez:  Somos uma empresa produtora de eventos diversificados, e percebemos, com a experiência acumulada nos últimos 17 anos, que o público buscava por eventos mais completos, para todas as idades, e que também tivesse opções gastronômicas - as praças de alimentação de nossos eventos temáticos são sempre muito concorridas. Além disso percebemos que as pessoas procuram por alternativas de alimentação com valores justos durante um passeio. E com todas essas informações, resolvemos criar uma Feira Gastronômica com todas as comidinhas até R$ 10,00 (dez reais), que aconteceu no mês de agosto no Club Homs, com muito sucesso.

MN: Os eventos têm sido uma porta de entrada para profissionais do Setor de Alimentação mostrarem seus trabalhos?

Márcio Alvarez Com certeza os eventos são grandes oportunidades para os profissionais desse setor tanto darem o pontapé inicial em suas carreiras quanto apresentarem suas criações. Temos casos de profissionais que não são (ou não eram) do ramo alimentício, como dentistas, por exemplo, que passaram a participar dos nossos eventos, encontraram sucesso em uma nova carreira, e estão contribuindo com a economia criativa

MN: O Mercado de Eventos Gastronômicos está preparado para dinamizar e promover os novos empreendedores do segmento de alimentação ?

Márcio Alvarez: O que posso afirmar é que a Art Shine Promoções e Eventos está preparada para promover esses novos empreendedores, pois estamos continuamente nos reinventando. Fazemos pesquisas para entender quais são as exigências do nosso público, e sempre direcionamos orientamos os nosso expositores a criarem opções atrativas de acordo com o tema do evento, a estarem uniformizados, a oferecerem sempre a melhor apresentação para o seu produto, mas também buscarem a qualificação profissional por meio de cursos. Muitas vezes esses empreendedores vivenciam a primeira experiência em eventos com a Art Shine, portanto procuramos sempre nos superar e entregar a esses empreendedores bases sobre as quais eles possam construir seus sonhos.

MN: Tendo realizado os eventos 1ª Feira Gastronômica até R$10,00 e o Festival do Sorvete de São Paulo com sucesso, como os expositores se sentiram vendo os eventos bem cheios?

Márcio Alvarez: Os expositores nos deram um feedback bastante positivo. Eles contaram como sentiram realizados e satisfeitos vendo pessoas procurando pelos seus produtos, enfrentando filas, e depois indo até eles para dizer como aquilo que eles compraram estava gostoso. Hoje esses empreendedores são parceiros da Art Shine, sempre nos procurando e pedindo por novas edições dos eventos, que já se tornaram cases de sucesso.

MN: Mesmo em uma época menos favorável economicamente, como vê a procura dos empreendedores para mostrarem os produtos e serviços?

Márcio Alvarez: Essa procura só tem feito aumentar. Como o brasileiro tem prestigiado, cada vez mais, os eventos e feiras gastronômicas, onde é possível encontrar produtos de qualidade com valor diferenciado, esse segmento se tornou muito atraente. Alguns empreendedores que vêm até nós são novos no segmento de alimentação, e migraram para esse setor por vivenciarem uma crise em suas áreas de atuação. Outro grupo que busca a Art Shine é formado por pessoas que já são do ramo alimentício, que têm pontos fixos, mas cujas vendas vêm caindo.

Esses empreendedores/empresários nos procuram porque já perceberam que fazemos um trabalho sério e comprometido com resultado, não apenas para nós, mas para todos aqueles que participam dos nossos eventos.

MN: Sendo um mercado bem movimentado , como vê o desenvolvimento do setor de Comida de Rua para o próximo ano?

Márcio Alvarez: Vejo que a tendência é que o mercado de Comida de Rua fique ainda mais aquecido no próximo ano, mas o brasileiro também ficará mais comedido. Buscará as opções que conciliem qualidade com preços acessíveis, pois ele já percebeu que isso é possível. Com o 1a Feira Gastronômica de até R$ 10,00 conseguimos mostrar aos expositores que dá para alcançar um resultado positivo com o volume de vendas.

MN: O mercado de Comida de Rua deve ver os eventos como a Feira Gastronômica até R$ 10,00 como um ponto de promoção efetiva?

Márcio Alvarez: Acredito que sim. Para a Art Shine Promoções esse evento foi um balizador para que sigamos realizando eventos gastronômicos com essa proposta. Nós estamos sempre atentos às exigências do nosso público e por isso entendemos a Feira Gastronômica até R$ 10,00 como uma promoção efetiva para nossa empresa.

MN: Eventos gastronômicos tendem a ter uma nova leitura para que possam trazer os empreendedores que querem comercializar e mostrar seus produtos?

Márcio Alvarez: Sim. A tendência é de uma nova leitura. Antes vistos apenas como novidades, hoje existem uma quantidade expressiva dessa modalidade no mercado, o que exige maior criatividade dos produtores de eventos e maior consciência dos empreendedores que querem comercializar seus produtos.

MN: Como organizador de eventos qual a sua opinião sobre as Feiras de Alimentação que existem no mercado ?

Márcio Alvarez: De forma geral, vejo que as Feiras de Alimentação podem durar e não serem apenas consideradas como modismo. Há feiras bastante conhecidas na capital paulista que ainda não tive a oportunidade de visitar.

Atualmente, muitos empreendedores, novos ou já experientes, querem ser parceiros da Art Shine, e nosso trabalho é diferenciar, é tematizar. As nossas realizações visam atrair um grande público para que o expositor obtenha sucesso e os resultados dos nossos eventos mostram que estamos no caminho certo. Acredito que as Feiras de Alimentação sentirão as exigências do mercado e terão que inovar.

MN:   Qual a dica que você pode deixar para quem pretende empreender no setor de Eventos Gastronômicos?

Márcio Alvarez: A dica é estudar o mercado, mas estudar muito, e se diferenciar. Muitas pessoas pensam que já tem de tudo no mercado gastronômico, mas sempre há algo novo. Ser criativo. Ser inovador. E acima de tudo, acreditar em seu potencial, pois o novo empreendedor não deve iniciar um negócio de forma insegura.É preciso coragem e disposição para "arregaçar as mangas". A Art Shine Promoções e Eventos está de portas abertas para receber os novos empreendedores.


 

 

 

 

 

BLOG

Márcio Alvarez

35 anos, empreendedor desde os 15, quando já participava de feiras de artesanato

JORNAL ELETRÔNICO

banner

Fornecedores

banner

MERCADO PROFISSIONAL

banner

BLOG DOS PROFISSIONAIS

banner

ENTREVISTA

banner

Emprego

Notícias do Setor de Alimentação. Cadastre-se!