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Pontos importantes para os controles dos custos do seu restaurante.

 

Controlar os custos do seu restaurante é uma prática essencial em todos os tempos " com crise ou sem crise". Para que isso se torne possível é preciso revisar processos, mudar procedimentos e, principalmente, criar novos hábitos para evitar o desperdício de matéria-prima e de dinheiro.

Por Redação MN

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Considerando a operação de um restaurante, são vários os pontos que podem ser tratados para o controle dos custos. Preste atenção em alguns destes pontos que poderão ajudá-lo até a reduzir os custos do seu restaurante :   

Negocie com seus fornecedores

Negociar preços e prazos de pagamento com seus principais fornecedores é uma forma de driblar a crise e buscar reduzir os custos do seu restaurante. A medida pode ser mais efetiva com os parceiros de longo prazo, que já conhecem sua forma de trabalhar e podem ver potencial em ceder neste momento para manter a relação de sucesso.

Muitos fornecedores topam dar bons descontos caso você aumente a quantidade de pedidos. Analise se esta é uma opção viável para sua operação. Outra forma de reduzir custos é analisar na sua lista de fornecedores os parceiros que podem se tornar seus clientes. A permuta beneficiará o caixa dos dois lados.

Economize nas contas de consumo

Boa parte dos custos de um restaurante é relativa às contas de consumo, como de luz, água e gás. É claro que consumir estes recursos faz parte da operação da empresa, no entanto, para reduzir custos em tempos de crise, é preciso economizar até nos gastos essenciais. Para reduzir as contas com eficácia, é necessário investir no treinamento da equipe e implantar uma cultura organizacional que pregue a redução do desperdício em toda a operação do restaurante, passando pelos recursos como água e luz.

Mesmo medidas simples, como imprimir alguns cartazes para a parte interna do restaurante com dicas de boas práticas para reduzir o consumo, como apagar a luz sempre que sair de um ambiente, manter a torneira desligada enquanto não estiver sendo utilizada etc., ajudam a alcançar a meta.

Invista no planejamento para evitar sobras de alimentos

Apostar em um melhor gerenciamento de estoque é essencial para reduzir os custos do seu restaurante. Reserve um tempo para analisar a quantidade de alimentos comprados e a real demanda de consumo destes itens. Contar com um sistema de gestão exclusivo para restaurantes pode ajudar na tarefa, pois permite que você acompanhe não só o consumo de alimentos como as vendas realizadas.

Apesar de a tecnologia ajudar, ela não substitui a observação e o controle interno do desperdício da cozinha. É importante que você saiba o que e quanto está jogando fora todos os dias e implantar medidas para reduzir as sobras.

Manutenção preventiva dos equipamentos

Evite despesas inesperadas que podem se traduzir em um aumento de custos significativo para seu restaurante estabelecendo uma rotina de manutenção de equipamentos. Freezers, geladeiras e fogões, por exemplo, devem passar constantemente por inspeções para verificar pequenos problemas, como uma borracha de vedação solta ou motor sujo, que podem se tornar grandes dores de cabeça com o tempo, com o comprometimento total do aparelho.

Mudar hábitos e processos é a melhor forma de reduzir custos no seu restaurante. Reserve um tempo para analisar o que é possível fazer para manter o bom desempenho da operação ao menor custo possível e envolva toda a equipe neste processo de mudança.

Invista nisso, os resultados serão significativos!

Até a próxima edição!

 

Estamos com você, trazendo novidades, informações e notícias para o seu planejamento, para sua atualização e reciclagem, trazendo as tendências, os melhores fornecedores, as legislações sanitárias, as feiras, congressos e cursos do setor, conectando você ao Mercado de Alimentação. Acompanhe-nos e compartilhe.

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Por Dentro da Notícia



Para Refletir

Pode fazer!

A substância do sucesso passa em grande medida despercebida. O sucesso é quase sempre construído com passos pequenos e discretos.

 

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Claro, quando uma realização é concluída todo mundo observa.
No entanto, quando essa realização está realmente acontecendo, quando o trabalho está sendo feito, raramente atrai muita atenção.

Se você prestar atenção apenas ao produto acabado, parece que o sucesso está disponível apenas para alguns poucos felizardos. Quando você olha nos bastidores, uma imagem completamente diferente emerge. A artista, que realiza uma apresentação brilhante, com um desempenho aparentemente tão fácil no palco, pratica nos bastidores, hora após hora, ano após ano.

O profissional de sucesso, que parece ter estado no lugar certo na hora certa, trabalhou despercebido até tarde da noite, mês após mês, para chegar lá.
Sucesso e realização não estão limitados a aqueles que estão com sorte.
Eles estão disponíveis para qualquer pessoa que escolher ser disciplinado, focado, persistente, comprometido, positivo e entusiasmado.

Olhe nos bastidores o sucesso dos outros e você vai ver claramente que também pode fazer!

Narciso Machado

Economia

7 dicas de como o investidor busca negócios ou ideias para fazer investimentos

Por Augusto Navarro

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Em 2010, depois de trabalhar como colaborador na área comercial em uma indústria farmacêutica nacional - e já com experiência nessa área, dediquei-me ao empreendedorismo a partir de minha própria empresa.

Uma das razões da existência de uma empresa é sua contribuição tanto à sociedade quanto ao indivíduo.

Hoje, além de fundador da minha "startup", empresa que estruturei para atender a área da saúde, tenho o privilégio de investir no trabalho e sucesso de outros empreendedores, as chamadas empresas "startups".

No Brasil, as "startups" e seus empreendedores estão passando por um processo de profissionalização por causa dos fundos de investimentos formados por empresários de sucesso em diversos segmentos. Como participante de 70 negócios distintos em empresas diferentes - e por ter iniciado meu empreendimento há 7 anos, considero esse número "7" bastante marcante, daí o título "7 dicas de como um investidor busca negócios ou ideias para fazer investimentos". Vamos a elas, então:

1. Acredite no que não existe ainda, isto é, acredite em novidades que fariam bem a você mesmo e principalmente à sociedade como um todo.

2. Analise a possibilidade de participar de um ou mais fundos de investimentos que acreditem em e selecionem empresas "startups"; os fundos estão mais bem preparados do que você de forma isolada.

3.  Não se prenda aos indicadores econômicos, pois eles são baseados em evidências do passado para realizar uma previsão sobre o futuro; um "retrato" do que aconteceu nem sempre nos mostrará o que está por vir.

4. Preocupe-se em estar "antenado" aos negócios que estão em evidência e que apresentam bons resultados nos tempos atuais, sem ficar preso aos paradigmas. Procure participar desses negócios, pois eles provavelmente continuarão a apresentar bons resultados daqui para frente.

5. Não seja egoísta, isto é, pense em e trabalhe para atender as próximas gerações, tenha em mente seus filhos e netos.

6. Aceite o novo e permita-se inclusive apoiar o que está sendo construído pelas pessoas mais jovens; a nova geração, que não deixa espaço para as coisas, é formada por pessoas que vivem o presente de forma mais plena.

7. Não se prenda ao dinheiro que você possui para comprar coisas. O dinheiro está perdendo seu valor, e o que vale realmente é ter saúde física e mental para investir esse dinheiro para transformar o seu sonho em realidade, com trabalho e dedicação. Entretanto, como diria o poeta, "um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas um sonho que se sonha junto é realidade”.

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Um forte abraço,
Augusto Navarro

Economia

Restaurante em SP já aceita bitcoins na hora de pagar a conta

A Tartuferia San Paolo, no Jardim Paulista, resolveu aceitar uma forma inusitada de pagamento: a criptomoeda descentralizada bitcoin

Por Mariana Fonseca

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Tartuferia San Paolo, na Alameda Lorena: negócio aceita uma forma diferente de pagamentos
desde o mês passado (Raphael Criscuollo/Tartuferia San Paolo/Divulgação)

Quem está de olho em investimentos de risco sabe que há algum tempo só se fala em uma opção: comprar bitcoins.

Não é para menos: desde o início do ano,  o preço da moeda virtual quadruplicou e chegou ao seu recorde histórico, chegando a ser comercializada a 4.320 dólares. No Brasil, seu valor chega a 14.000 reais por moeda.

Alguns dos atrativos da moeda para os investidores, além da rentabilidade, são criptografia das transações, o que dá mais segurança na transferência de valores, e o controle descentralizado que a rege. A bitcoin não é administrada por nenhum país ou sistema bancário; os pagamentos podem ser feitos por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, de forma ágil e sem intermediários.

Porém, será que a onda da bitcoin irá se espalhar para além dos investidores de risco? Veremos a criptomoeda descentralizada ser usada como meio de pagamento no varejo comum, assim como se paga algo por boleto ou se passa um cartão de crédito?Alguns empreendimentos apostem nesse futuro. É o caso da Tartuferia San Paolo: o restaurante, localizado na Alameda Lorena (São Paulo), resolveu aceitar recentemente a bitcoin como mais uma forma de pagar a conta.

A Tartuferia

A ideia da Tartuferia nasceu no ano de 2001, quando o empreendedor serial Lalo Zanini queria montar um negócio tão inovador quanto seu anterior: a popularização da bebida absinto no Brasil. Além de possuir cerca de 50 casas pelo Brasil e pelo exterior, Lalo presta consultoria para pequenas empresas e startups que queiram montar projetos gastronômicos

Naquele ano, surgiu a ideia de pegar um dos ingredientes mais caros do mundo – a trufa italiana – e colocá-la em todos os pratos de um restaurante com preços acessíveis. “Queria tirar aquela coisa de comer trufa em um prato de 500, 600 reais”, conta o empreendedor

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Lalo Zanini, empreendedor serial e dono da Tartuferia San Paolo (Milton Galvani/Tartuferia
San Paolo//Restaurante em SP já aceita bitcoins na hora de pagar a conta/Divulgação)

Zanini fez muita pesquisa e depois visitou à Itália, com o objetivo de ver o processo e entender o que encarecia o produto final. Cerca de cinco anos depois, o projeto da Tartuferia San Paolo estava formatado. O restaurante foi lançado há três anos.
“Foram mais de doze anos de pesquisa, portanto. É a primeira casa de trufa do mundo com uma leitura brasileira e preço muito acessível”, defende o empreendedor. O ticket médio fica entre 96 e 112 reais por pessoa.

Para chegar à mesa do restaurante, a trufa é caçada por cães treinados nos campos da Itália, de onde embarca para o Brasil em tempo recorde, a fim de garantir seu frescor na hora de servir. “Entendi que o mercado de restaurantes no Brasil ainda era muito verde, e quase tudo que você põe pode virar moda. Logo no primeiro dia, já enchemos”, diz Zanini.

O movimento do restaurante se consolidou quando o empreendedor colocou na Tartuferia a possibilidade de parcelar a conta em três vezes sem juros no cartão de crédito. O faturamento subiu 30% com a novidade.
Hoje, a Tartuferia San Paolo possui sete unidades em operação e espera crescer 65% neste ano em comparação com o ano passado. O plano é abrir outras dez casas no ano que vem, expandindo tanto com unidades próprias quanto pelo sistema de franquias

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Interior da Tartuferia San Paolo, na Alameda Lorena (Raphael Criscuollo/Tartuferia
San Paolo//Restaurante em SP já aceita bitcoins na hora de pagar a conta/Divulgação)

A entrada das bitcoins

A experiência bem sucedida com o parcelamento de conta foi essencial para que Zanini fosse adiante com a ideia de incluir bitcoins em seu restaurante, tomada há poucos meses. “Quando eu ouvi falar de bitcoin, já sabia que queria no meu restaurante imediatamente. Inovação que traz viabilização sempre me dá resultado. A própria Tartuferia nasceu desse princípio.”

Em poucas semanas, o meio de pagamento foi incluído no restaurante e opera desde julho. Ele funciona por meio de um aplicativo: o cliente scaneia o QR Code da conta com seu celular e as bitcoins são transferidas automaticamente.

Como a solução ainda é recente, não há dados sobre quanto isso representou para o faturamento da Tartuferia. O negócio irá começar a divulgar e fazer promoções relativas ao pagamento em bitcoins em outubro deste ano.Quem desenvolveu e implantou esse sistema na Tartuferia San Paolo é a startup Coinwise. Baseado em Recife, no Porto Digital, o empreendimento foi criado no começo deste ano.

“Nosso propósito é trazer a bitcoin para a vida das pessoas. Temos duas linhas de negócio: uma voltada para experiências em pagamento e outra de soluções com blockchain que não são moedas”, explica Juliana Assad, co-fundadora da startup. Ainda em projeto piloto, a startup só começou a operar em São Paulo a partir do interesse de Zanini no serviço, que será expandido para todas as unidades da Tartuferia.

“Estamos em uma fase de estruturação da inteira, montando o time e nossos serviços. Neste mês fazemos o lançamento oficial da nossa solução e almejamos uma expansão em ritmo lento”, explica Assad. Em três meses, a expectativa é que 50 clientes usem o serviço de pagamentos.

O bitcoin como meio de pagamento: previsões

Para a empreendedora, a onda de adoção da bitcoin por estabelecimentos do varejo ainda está bem no começo e irá demorar ao menos um ano para realmente pegar – mas apresenta benefícios visíveis aos negócios.

É o que também ressalta Helena Margarido, do escritório SumLaw. As startups que trabalham com o meio de pagamento de bitcoins, como a CoinWise, têm como função acelerar as transações, que podem levar minutos se forem feitas sem intermediários, e tornar a experiência do usuário mais simples. Além disso, o dono do estabelecimento não precisa pagar a taxa cobrada pelas maquininhas de crédito e débito, por exemplo.

Em troca de tais benefícios, tais startups costumam cobrar uma taxa de 1% do total transacionado - a média de taxas cobrada pelas formas tradicionais de pagamento gira entre 8 a 10%.
Para incentivar seus consumidores a gastarem suas bitcoins (mesmo com a moeda valorizando a cada dia), Margarido recomenda criar formas de incentivo, como promoções – exatamente o que a Tartuferia San Paolo fará nos próximos meses

Fonte: Exame

 

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Carnes fracionadas e embaladas a vácuo para restaurantes

A Chef Meat quer somar junto com seu negócio.

Queremos oferecer mais praticidade para sua cozinha, somos um açougue que está inovando o modo como vendemos nossos produtos, agregando valor a uma simples compra de carne.

Trabalhamos com produtos frescos com chegada de bois de segunda e quinta-feira, nossos profissionais são qualificados e prezamos pela qualidade que você vai colocar na mesa do cliente.

Nosso principal diferencial são as embalagens a vácuo fracionadas para sua necessidade, assim facilita o seu controle, sua organização fica mais prática, evita desperdícios, facilita o trabalho do cozinheiro, fazendo você ganhar em diversos sentidos.

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Food Service

 

7 Erros ao Montar um Negócio FOODSERVICE 

De acordo com a Universidade de Cornell e a National Restaurant Association, 60% dos restaurantes quebram nos primeiros três anos de operação. Após cinco anos, o número chega a 75%.

Por Caio Gouvêa

erros no foodservice

Todo negócio FOODSERVICE envolve 4 elementos: Food, Clientes, Equipes e o Serviço.

Enquanto este último sempre foi o mais “intangível”, fica claro que com o surgimento da internet houve uma drástica mudança, pois, a percepção de atendimento dos clientes, principalmente dos descontentes, está registrada para ser “curtida” na mídia social e sistemas eletrônicos.

Entre as principais causas de encerramento de um negócio FOODSERVICE estão:

a) Problemas de Tecnologia, Projeto, Manutenção, Interior e Infraestrutura
b) Erros de Serviço, Estratégia, Menu e Marketing

Analisando estas causas de encerramento, identificamos 7 Erros ao Montar um Negócio FOODSERVICE:

1. Erros de Serviço – não saudar os clientes de maneira adequada, retirar pratos de uma pessoa enquanto outra ainda faz sua refeição, não atentar para o cliente impaciente, evitar contato visual com convidados, não recomendar um item popular, apresentação ruim, não agradecer a todos clientes na saída e principalmente uma cultura de serviço não praticada por todos na brigada.
2. Falta de Unicidade no PDV - alimentos (FOOD) e serviços (SERVICE) podem suportar um ponto de venda, mas somente esses dois fatores não significam um negócio único. São condições necessárias, mas não suficientes para o sucesso do negócio

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As ações da Rede de 60 restaurantes “Shake Shack” foram valorizados no IPO NYSE em USD1,6 Bilhões (21 a 45 USD). Foi o maior valor já alcançado por um negócio que teve início com uma barraca de hot dog no Central Park e com um atendimento impecável se tornou o maior exemplo de como agradar seus clientes de forma simples.

3. Menu Extenso - este é um assassino comum de restaurantes independentes. Você terá pressão dos clientes para ter certos itens no menu. Também receberá queixas quando mudar as coisas. Qual o portfólio mínimo de partida no seu negócio?

4. Muito Talento e Pouca Tecnologia de Gestão - você precisa analisar seu negócio sob diferentes pontos de vista para fazer que ele siga evoluindo. Quantas pessoas eu estou servindo a cada dia / turno / hora? Quais itens eles estão comprando e quantos de cada? Qual o lucro bruto com esses itens? Quanto esses itens deveriam ter me custado? Qual o custo real?

5. Fraca Estratégia de Precificação - muitos usam apenas "COST PLUS" mas a melhor rentabilidade está no entendimento das motivações de compra dos clientes e no valor que ele está disposto a pagar.

6. Falta de Habilidade de Marketing Especifico ao FOODSERVICE - você não pode confiar apenas no "boca a boca" dos clientes enquanto for desconhecido; precisa de um plano de captação inicial.

7. Técnicas de Negociação Insuficientes - fornecedores são treinados pela indústria e você precisa estar preparado com técnicas igualmente eficazes. Se não sabe quanto seus concorrentes estão pagando pela mesma matéria prima poderá se enganar na negociação. Como você avalia o valor de um serviço ou produto que estará comprando?

Ao prestar Serviços de Consultoria de Gestão buscamos evitar que estes problemas aconteçam com projetos bem executados e posteriormente treinamos as equipes para garantir a excelência operacional.

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Hamilton CAIO Gouvêa - Engenheiro, Executivo e Consultor com 30 de experiência em tecnologia, serviços e indústria de alimentos - CONEXIDADE - Borges & Gouvêa Serviços Empresariais Ltda

 

FOOD SERVICE

 

Ferramenta online ajuda o Setor de Alimentação a encontrar melhores Fornecedores e Serviços

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OFFe é uma ferramenta online desenvolvida para conectar indústrias e empresas do Setor de Alimentação e afins.

Com base nas informações dos usuários, o OFFe identifica oportunidades de negociações, conectando as empresas diretamente. Assim, as comercializações ocorrem com transparência e agilidade.

Solução desenvolvida para que Restaurantes Comerciais, Cozinhas Industriais, Cozinhas de Hospitais, Restaurantes de Hotéis, Padarias, Lanchonetes, Redes de Fast Food entre outros Serviços de Alimentação possam ser beneficiados na questão Compra e Qualidade que só o bom Fornecedor pode oferecer.

Produto, Qualidade e Preço para o Decisor de Compra do Mercado de Alimentação através do OFFe Marketing Nutricional!

Conheça o OFFe e veja como ele pode te ajudar

 

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Destaque Anunciante

 

Fornecedor

GRSA

Empresa: GRSA

Produto: Soluções em Alimentação

Telefone: (11) 2135-3000
Endereço: Rua Manuel da Nóbrega, 676 - Paraíso, São Paulo

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fornecedor

Tetra Pak

Empresa: Tetra Pak

Produto: Equipamento de Embalagem

Telefone: (11) 5501-3200
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 4777, São Paulo

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Fornecedor

Bauducco

Empresa: Bauducco

Produto: Ind. Alimentos

Telefone: (11) 2142-9400
Endereço: R. Endres, 861-Vila Itapegica, Guarulhos-SP

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Marketing

De Nadai investe em inovação constante na identidade visual de seus restaurantes

Com design clean, e ao mesmo tempo acolhedor, a empresa cria ambientes que propiciam descontração e interação entre os colaboradores, no momento da refeição

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Sempre comprometida com a excelência de seus produtos e serviços, a De Nadai, que comemora 40 anos de atuação no segmento de alimentação corporativa, está em processo constante de novas implantações de seus conceitos de restaurantes, que levam as marcas Saborear, Autêntico! e Tempero&Arte. Estes restaurantes funcionam nas sedes de diversos clientes do segmento corporativo, localizados em São Paulo, capital e interior.

“Entendemos que a ambientação do restaurante é um aspecto fundamental para proporcionar a melhor experiência aos nossos consumidores, que frequentam diariamente estes espaços, considerando que o momento da refeição ainda é uma das pausas mais importantes do dia para muitos desses profissionais”, comenta Renata Carmo, gerente de marketing da De Nadai.

A renovação frequente das marcas de restaurantes da De Nadai, e a busca por inovação, acompanham as tendências do mercado de alimentação corporativa e têm como objetivo principal ser um canal para levar qualidade de vida e atender as expectativas dos atuais clientes e, também, de suas novas conquistas.

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Com este objetivo, a De Nadai investe em sua capacidade de desenhar e implementar soluções customizadas, tanto na definição do cardápio quanto do layout do restaurante. "Valorizamos um design clean, funcional e ao mesmo tempo acolhedor, que incentiva a interação e torna a refeição um momento de descontração para os colaboradores. Com isso, contribuímos para aumentar a motivação e a produtividade das equipes de nossos clientes", conclui Renata Carmo.

Com este objetivo, a De Nadai investe em sua capacidade de desenhar e implementar soluções customizadas, tanto na definição do cardápio quanto do layout do restaurante. “Valorizamos um design clean, funcional e ao mesmo tempo acolhedor, que incentiva a interação e torna a refeição um momento de descontração para os colaboradores. Com isso, contribuímos para aumentar a motivação e a produtividade das equipes de nossos clientes”, conclui Renata Carmo.

Sobre a De Nadai

A De Nadai possui uma trajetória de 40 anos de atuação em alimentação corporativa, que consolidou sua posição, hoje, entre os líderes do setor no país.

Com origem em Santo André, grande São Paulo, a De Nadai está sediada na cidade de São Paulo, e possui uma unidade de negócios em Macaé, RJ, onde funciona seu segmento de serviços Offshore.

Fonte: De Nadai

Marketing

Gigante norte-americana KFC inaugura duas lojas no Espírito Santo até o final do ano

O KFC é referência mundial em frango frito e conta com cardápio diversificado, que oferece sanduíches, Box com pedaços e tirinhas de frango

Redação Folha Vitória

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A rede de fast food norte-americana Kentucky Fried Chicken (KFC), uma das maiores do mundo especializada em frango frito, vai abrir duas lojas no Espírito Santo até o final deste ano. Os locais escolhidos foram o Shopping Vitória e o Shopping Vila Velha, ambos localizados na região da Grande Vitória.

De acordo com informações do Shopping Vila Velha, a loja do KFC terá aproximadamente 60m² e será inaugurada até novembro na praça de alimentação do shopping. O tamanho da loja do Shopping Vitória não foi divulgado, mas segundo a assessoria do KFC, os modelos de loja geralmente possuem 55m² mais um mezanino, somando um total de 70m². Entretanto, os modelos de loja variam de shopping para outro.

As operações pertencem ao Banco de Franquias, que tem o objetivo de ser a maior empresa franqueada da marca no Brasil. O KFC saiu do eixo Rio de Janeiro/São Paulo em abril, quando inaugurou uma loja em Belo Horizonte, Minas Gerais. No Brasil, atualmente a marca tem 36 lojas distribuídas no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

Sobre KFC

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O KFC - Kentucky Fried Chicken - é uma rede de restaurantes norte-americana criada em 1952 pelo Coronel Harland Sanders, na cidade de Corbin, no estado do Kentucky, nos EUA.

A receita secreta do delicioso frango - grande sucesso feito à base de 11 ingredientes secretos - está trancada numa caverna em Louisville, no Kentucky, com cópias parciais de segurança em outros locais.

A rede soma mais de 20 mil restaurantes distribuídos em mais de 125 países e faz parte do Grupo Yum!Brands International, detentora também das marcas Pizza Hut e Taco Bell.Reconhecido pelo icônico balde de frango, que também é o carro chefe da marca, o KFC é referência mundial em frango frito e conta com cardápio diversificado, que oferece sanduíches, Box com pedaços e tirinhas de frango, pratos quentes criados exclusivamente para os brasileiros, snacks e diversas sobremesas.

Reportagem: Breno Ribeiro.

 

Fonte: Folha Vitória

 

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Veja o vídeo abaixo e conheça um pouco da história e do uso da Família ACCELL nos Restaurantes

 

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Mercado de Alimentação

LC REALIZA CAMPANHA DE NUTRIÇÃO EM UNIDADES DO GPA E NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA BIOLAB

As ações fazem parte do Programa Nutrição Integral, promovido pela LC mensalmente, sempre com temas relacionados à Educação Nutricional e Qualidade de Vida

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LC Restaurantes, empresa de refeições coletivas, realizará campanhas de educação nutricional aos clientes do GPA (Grupo Pão de Açúcar) e BiolabFarmacêutica. Neste mês, a campanha será em todos os Centros de Distribuição do GPA, atendidos pela LC (em São Paulo e Brasília). O mote do evento será "Como montar um prato saudável". A ideia é mostrar que é possível evitar temperos industrializados, e apostar mais nos ingredientes caseiros, artesanais, naturais e especialmente selecionados. A campanha também abordará a importância de não desperdiçar os alimentos, aproveitando-os integralmente. 

Já para a Biolab, a campanha acontecerá em outubro, abrangendo a manutenção do peso saudável, com orientações dietéticas e aferição das medidas antropométricas (peso, circunferência da cintura, quadril e abdômen). "O colaborador que estiver com peso de risco será encaminhado para acompanhamento da nutricionista interna da Biolab e do médico do trabalho", afirma Vanessa Caluete, Nutricionista Clínica da LC Restaurantes, e responsável pelas campanhas. No dia da ação, haverá também uma demonstração de como fazer uma alimentação saudável e sustentável, com degustação de receitas feitas com cascas, talos e sementes de alimentos que, geralmente, são desprezados. 

As campanhas fazem parte do Programa Nutrição Integral, criado pela área da Qualidade da LC Restaurantes. Com o propósito de levar Educação Nutricional e os conceitos mais atualizados em Nutrição Funcional e prevenção para seus clientes e colaboradores, o Programa é realizado todo mês. Os temas são relacionados à alimentação saudável, no sentido de corrigir os erros alimentares mais frequentes na hora das refeições. No Programa, estão inclusos cuidados específicos para grávidas e atletas. Nesse caso, a LC faz um acompanhamento nutricional individual, incluindo em suas refeições o aporte calórico necessário para cada etapa do seu dia. 

"Com o Programa Nutrição Integral, clientes e colaboradores descobrem que as escolhas alimentares fazem toda a diferença na saúde e na qualidade de vida", finaliza Vanessa, que participa, anualmente, de congressos, cursos e workshops de nutrição clínica e nutrição esportiva, garantindo que as campanhas passem sempre informações atualizadas.

Sobre a LC Restaurantes

Com 27 anos no mercado de refeições coletivas, desenvolvendo soluções inovadoras e personalizadas, com o objetivo de alcançar melhores resultados para as necessidades de seus clientes; a LC Restaurantes se diferencia pela sua excelência em atendimento e serviços de alimentação para empresas, hospitais, escolas, varejo e hotelaria marítima. Presente em oito Estados, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Distrito Federal; a empresa conta com equipes altamente qualificadas para desenvolver projetos diferenciados.

Fonte: LC Restaurantes

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Nosso Agradecimento

 

 

 

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"Através de canais como Marketing Nutricional,é que levamos novas tendências ao mercado de alimentos e bebidas,e de inovações. Através desse excepcional canal, temos a oportunidade de gerir conhecimento e agregar novas perspectivas a profissão, com uma visão moderna e clara de pontos que vivenciamos no dia a dia. Um grande abraço a você e a toda nossa equipe! "

Euler Viana ( Via Mídia Social)

 

 

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A AGÊNCIA MULTIMÍDIA pode atender sua Empresa com Tecnologia e Gestão áudiovisual

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Podemos levar economia à sua empresa e fazer com que sua equipe se preocupe somente com o que realmente interessa, o seu negócio!

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ACONTECEU

 

 

A 55ª edição da Equipotel - feira de hospitalidade e serviços alimentares aconteceu de 11 a 14 de setembro em São Paulo

Em parceria com o Sindal, o Marketing Nutricional esteve presente na feira e pode receber os Amigos Profissionais e conhecer outros novos - veja a cobertura do evento e a galeria de fotos.

 

 

Enchefs São Paulo aconteceu no dia 5 de setembro e o vencedor foi o Chef Alan Datorre

Vencedor de concurso estadual de gastronomia, escolhido no SEHAL, Alan é o Chef Profissional eleito para concorrer ao prêmio nacional Dólmã, que será realizado em Fortaleza, no Ceará.

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Chef Alan Datorre

Em segundo lugar ficou a candidata de Santo André, Cris Mota e em terceiro, Valéria Brasilino, de São Sebastião, litoral de São Paulo. Os competidores participaram da disputa com a preparação do cardápio virado à paulista, previamente definido pela organização.

O coordenador estadual do Enchefs-SP, Marcelo Lohmann, explicou que pela primeira vez esta etapa foi realizada em São Paulo. “Agora, esperamos que o vencedor traga o prêmio Dólmã para São Paulo”, disse.
Fonte: ABC do ABC

 

Entre os dias 1 e 2 de setembro aconteceu o II Congresso Sul Brasileiro de Alimentação para a Coletividade.

Levando informações aos profissionais com temas relevantes sobre o setor de alimentação para a coletividade, o Congresso foi sucesso de público. Parabéns!

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Agenda

AGENDA 2017

Mercado de Alimentação Food Service

 

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Mais de 35.000 Profissionais recebem Notícias e Informações através do nosso Portal Marketing Nutricional e de nossas ações de divulgação do que irá acontecer durante o ano.

Profissionais da área da Alimentação

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Vocês poderão através de uma pequena e simples pesquisa na Agenda do Portal Marketing Nutricional conferir o que acontece no seu mercado e os Cursos . Eventos e Feiras que desejam participar

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Alimentos Seguros

 

HACCP ou APPCC – Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle.

Por que é importante e quais são seus princípios para efetividade e eficácia do controle dos perigos à produção de Alimentos.

 Parte 1

 Por Camila Volpato

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HACCP (siga em inglês) ou APPCC? Tanto faz a escrita ser em inglês ou português, o que vale realmente é a eficiência da sistemática. Fazer levantamento de perigos, papel aceita qualquer coisa, mas na pratica, isso sim começa a se tornar complexo.

CO programa de APPCC (analises de perigo e pontos críticos de controle) é obrigatório em todos os estabelecimentos que possuem registro junto ao SIF (Sistema de Inspeção Federal), sendo esse sistema o que fará todos os levantamentos de riscos e perigos do sistema produtivo.

Onde surgiu esse sistema? O que ele monitora? O APPCC surgiu com a necessidade de produzir alimentos para os astronautas (NASA), pois esse alimento não poderia conter qualquer tipo de substancia (física, química ou biológica) que poderia causar danos à saúde desses profissionais, pois é impensável imaginar um astronauta com qualquer sintoma de intoxicação alimentar.

O sistema monitora qualquer tipo de perigo que possa contaminar o alimento dentro de um processo produtivo, sendo que o perigo pode ser classificado como: físico, químico ou biológico.

Perigo biológico seriam bactérias, fungos, protozoários ou seja, tudo que seja impossível de visualizar com nossos olhos.

Perigo químico, seriam detergentes, lubrificantes, graxas de grau não alimentício.

Perigo físico: cabelo, lasca de esmalte, cílios, peça de luva, material estranho ou qualquer substancia de não faça parte do alimento.

Para implantação de um sistema de APPCC ou HACCP em um sistema produtivo são necessárias as seguintes etapas:

1) Análise de risco – desenvolver uma lista com os possíveis riscos ao consumidor desde entrada da matéria prima, processo produtivo, expedição e transporte até o cliente final.

2) Determinar os Pontos Críticos de Controle – através dos riscos, usa-se uma arvore decisória com perguntas, para determinar um PCC (ponto critico de controle) ou um PC (ponto critico).

3) Estabeleça limites críticos, determinado o PCC (ponto critico de controle) deve- se determinar qual o limite para esse ponto critico de controle (por exemplo: tempo x temperatura de um processo térmico)

4) Estabelecer procedimentos de monitoramento – como vou monitorar? Quem irá monitorar? Quando irá monitorar?

5) Estabelecer ações corretivas: quando haja um desvio durante monitoramento, qual ação sobre o processo e sobre o produto deve ser realizada?

6) Estabelecer procedimentos de verificação: determinar procedimento de verificação, para concluir se o monitoramento está sendo realizada corretamente e também a eficácia

7) Estabelecer manutenção, registros e procedimentos documentais: determinar como serão o registro dos monitoramentos, verificações, como será as revisões dos documentos, aonde serão arquivados e qual o tempo.

Para eficiência e efetividade, tanto para elaboração de um Plano de APPCC, como implantação e continuidade a sistemática é possuir um Coordenador (a) de APPCC com solida experiência na sistemática e uma equipe multidisciplinar. Apoio total da Diretoria da empresa é fundamental para que o Plano não fique apenas no papel, como já citado. Treinamentos também é uma ferramenta chave para o sucesso do Plano de APPCC.

Muitas certificadoras prestam serviço de consultorias e certificações do programa de APPCC, como também fornecem treinamentos para os coordenadores dos Programas.

 

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Camila Volpato Cintra, formada em Medicina Veterinária na Anhanguera, Pôs graduada em Qualidade pelo Instituto Qualittas, e MBA em Gestão Industrial pela FGV. Já atuou na Garantia da Qualidade nas maiores empresas do setor de alimentos no Brasil: Marfrig Foods, Flamboiã Alimentos, Minerva Foods, Jbs Foods e Ceratti. Atualmente, atua na Garantia da Qualidade na Carnes Wessel. Atuando na área desde 2007. Palestrante em Simpósios, Congresso e Eventos na área de Carnes das Universidades Instituto Mauá, Universidade Federal de Lavras, UNESP, Anhanguera, entre outras.

 

Alimentos Seguros

 

Atenção aos detalhes no planejamento e manutenção do Restaurante

Os sistemas de exaustão e insuflação, AR NATURAL, comercializados pela MACROVENDA, são ferramentas que valorizam e adequam o empreendimento às boas práticas na manipulação de alimentos, previnem a ocorrência de incêndios, preservam a saúde funcional dos colaboradores, favorecem as condições de higiene, a salubridade, melhoram a sensação térmica e a qualidade do ar "indoor", entre outros benefícios.

São desenvolvidos de acordo com os protocolos das principais normas que regulamentam o segmento:
a NBR 14.518/2000 (eficiência, segurança, métodos construtivos e características higiênico-sanitárias do sistema);
a RDC 216/04 (controle da umidade, temperatura e ventilação adequada);
a NR 15, anexo 3 (tolerância ao calor);
a NR 17 (ergonomia e psicofisiologia dos trabalhadores) e
a RE 09/ANVISA (padrões referenciais de qualidade do ar interior).

As fotos, abaixo, são do Sistema de Exaustão, da fábrica da Honda Brasil, em Sumaré - SP. Foram instalados coifas lavadoras, coifa clássica, coifa para forno combinado, dutos e exaustores com vazão sob demanda.

VISTA PANORÂMICA DA ÁREA TÉCNICA DA COZINHA DA HONDA BRASIL – SUMARÉ – SP

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VISTA PANORÂMICA DO INTERIOR DA COZINHA da HONDA BRASIL – SUMARÉ – SP

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Fonte: Macrovenda

 


 

Vigilância Sanitária

 

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Dr. Êneo Alves da Silva Jr- Traz mais informações sobre as questões Sanitárias, através destas informações você pode estar atualizando-se, informando-se e fazendo um melhor controle.

 

DECRETO No - 9.013, DE 29 DE MARÇO DE 2017

Dispõem sobre a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal.
Regulamenta a Lei nº 1.283, de 18 de dezembro de 1950, e a Lei nº 7.889, de 23 de novembro de 1989, que dispõem sobre a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal.

Enviado por Dr. Êneo Alves da Silva Jr - Biomédico – Microbiologista. Especialização em Microbiologia Geral e Metodologia do Ensino Superior. Mestrado e Doutorado em Microbiologia de Alimentos e Controle Higiênico-Sanitário em Serviços de Alimentação. Autor do Manual de Controle higiênico-Sanitário em Alimentos da Livraria Varela. Sócio/Diretor da CDL Central de Diagnósticos Laboratoriais

Preencha o formulário e solicite o pdf do DECRETO No - 9.013, DE 29 DE MARÇO DE 2017

 

Vigilância Sanitária

Conheça a nova publicação da Anvisa:

Resolução para prestação de serviços de alimentação em eventos de massa

Preencha os dados do formulário para receber o pdf da resolução

RESOLUÇÃO DA DIRETORIA COLEGIADA- RDC Nº 43


Anvisa:

O DECRETO No - 9.013, DE 29 DE MARÇO DE 2017


Preencha os dados do formulário para receber o pdf do DECRETO - 9.013, DE 29 DE MARÇO DE 2017

Vigilância Sanitária

 

 

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° Contratar e ser Contratado no Setor de Alimentação.

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O Setor de Alimentação possui uma demanda tanto na questão de Oferta de Vaga quanto na procura de Profissionais que possam ter interesse seja para começo de carreira no segmento como para quem busca uma oportunidade de recolocação.

Como um bom currículo bem colocado, os profissionais podem ter uma melhor procura e assim mostrar para o mercado a sua disponibilidade. Se esta em um novo momento, mostre-se para o Mercado Profissional

Saiba mais, acesse oMercado Profissional

Receita

 

Salada Caprese

 

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Ingredientes

 

  • 4 tomates italianos maduros e firmes
  • 300 grama(s) de muçarela de búfala
  • azeite extravirgem a gosto
  • 1 colher(es) de sopa de óleo de abacate extravirgem
  • 1 maço(s) de manjericão
  • flor de sal a gosto
  • 1 dente(s) de alho pequeno
  • pimenta-do-reino a gosto

 

Modo de preparo

Lave bem os tomates e corte-os em fatias. Corte a muçarela em fatias. Bata o azeite, o óleo de abacate, o manjericão, o sal, o alho e a pimenta no liquidificador até que a mistura fique homogênea, formando um pesto.

Coloque as rodelas de tomate em um prato, coloque as fatias de muçarela de búfala por cima, regue com o pesto, polvilhe flor de sal a gosto e sirva Sirva.

chef Rosilene Campolina

 

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