Marketing Nutricional
blog

 

Entrevista - Fabrizio Fasano Jr.

Programas de Gastronomia e Realities Shows

Fabrizio Fasano Jr. - Empresário, fotografo, publicitário, apresentador e palestrante.

MN: Com a sua vivência em programas de gastronomia  e realities shows com foco em alimentação, como vê a evolução do segmento?

Fabrizio Fasano Jr.: Confundir programas de gastronomia com realities  é um erro. O primeiro ensina a cozinhar o segundo diverte e entretém, mas não ensina nada, acho que caiu no gosto da audiência os dois, como em todo lugar, existem coisas boas e coisas péssimas, sem contar os que eram bons e ficaram péssimos.

MN: Através desse modelo de ação, quais os pontos fortes e as diferenças de um programa para o outro?

Fabrizio Fasano Jr.:  Quem quer aprender a cozinhar de fato pode assistir a vários excelentes programas com chefs fantásticos. Existem muitas opções mais em canais fechados. Já para diversão e assistir em família os realities são uma boa opção, junta diversão com uma certa cultura gastronômica, mas não ensina.

MN: Dentro dos realities shows, cada vez mais se vê o aparecimento de profissionais com perfil empreendedor. Qual a dica para o participante entender que o programa pode ser uma abertura para o mercado?

Fabrizio Fasano Jr.: A dica é usar a oportunidade para mostrar profissionalismo e paixão pelo que faz, e não buscar seus 15 min de fama.  

MN: Conceitos técnicos e organizacionais são abordados nos realities shows.  Acredita que os participantes estejam atentos a estas questões e preparados para executá-las? 

Fabrizio Fasano Jr.: Muitos sim, mas é lógico que o nervosismo e  ansiedade atrapalham, afinal não são profissionais de tv. Isso deve e é levado sempre em consideração ( por mim pelo menos). 

MN: As pessoas e profissionais que participam de programas gastronômicos e realities shows conseguem perceber que podem se tornar referência para o setor de alimentação?

Fabrizio Fasano Jr.: Como disse depende muito de cada reality, uns nem usam profissionais outros já focam mais nisso, cada um é cada um, estar na seleção já é bastante, cabe aproveitar a chance da melhor maneira.

MN: Quanto e como vê que os programas gastronômicos estejam cada vez mais em ascensão e se tornando uma ferramenta importante nas programações  das emissoras?

Fabrizio Fasano Jr.: Como falei misturam , adrenalina, emoção, a torcida por participantes, se tiver  conteúdo sem dúvida é um excelente produto de audiência e consequente venda ou seja faturamento.

MN: Como acredita que possam ser os próximos modelos de realities shows voltados para a gastronomia?

Fabrizio Fasano Jr.: Não tenho ideia acho que os só gastronômicos, já tem seu espaço, será difícil substituí-los com tanto sucesso, existe muito espaço para outros conteúdos.

MN: Qual o perfil que os idealizadores de realities shows gastronômicos buscam para formar a equipe dos profissionais que farão o julgamento durante a veiculação do programa?

Fabrizio Fasano Jr.: Falo por mim, apesar de não ser chef tenho uma vasta experiência gastronômica, (tbm empresarial e publicitária) o que me faz com certeza melhor julgador que muitos chefs que infelizmente não conseguem ter tantas referências, na vida referência é tudo!!

MN: O que você espera de um participante que esteja dentro do reality show? 

Fabrizio Fasano Jr.: Vamos falar de presente, o 1 por todos, é um reality show que une empreendedorismo e entretenimento de um jeito completamente inovador. O programa estreia nesta segunda (05/11), às 22h30 na Band. Vamos ver de perto como é o processo desde a seleção dos profissionais até o desenvolvimento de uma nova linha de produtos. Na primeira temporada, temos a Cacau Show como parceira, por isso teremos uma grande parte gastronômica no programa, mas na próxima pode ser qualquer outro segmento. No reality, os participantes terão criar uma linha de produtos completamente do zero e a equipe vencedora verá sua criação nas ruas e tendo sociedade sobre as vendas dela com o Alê Costa. FANTÁSTICO!

Facebook LinkedIn Twitter Google+ WhatsApp Email

 

BLOG

Fabrizio Fasano Jr.

Empresário, fotografo, publicitário, apresentador e palestrante.

JORNAL ELETRÔNICO

banner

Fornecedores

banner

BLOG DOS PROFISSIONAIS

banner

ENTREVISTA

banner

Emprego

Notícias do Setor de Alimentação. Cadastre-se!