Fispal Food Service 2022

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022 reúnem mais de 46 mil visitantes e marcam retomada de negócios no setor de alimentação fora do lar

Aconteceu entre os dias 7 e 10 de junho em São Paulo

blog

Por Marketing Nutricional - EM FOCO Food Service

Em cada corredor, em cada estande, em cada aperto de mão e em cada "hummm, que delícia", a comunidade food service provou, durante os quatro dias da Fispal Food Service e da Fispal Sorvetes 2022, que o setor de alimentação fora do lar já retomou suas atividades com força total. O evento reuniu mais de 46 mil visitantes, que conferiram as novidades das 1.800 marcas expositoras nos 40 mil metros quadrados de exposição no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 7 e 10 de junho.

banner

Com grande aprovação de público e comemoração de fechamento de negócios dos expositores, o evento cumpre seu papel: reforçar a Fispal como plataforma de conexão e hub de soluções, ajudando a restabelecer o otimismo do segmento, promover negócios e trazer as novidades e tendências em equipamentos, utensílios, acessórios e soluções para bares, restaurantes e demais estabelecimentos do setor – tudo isso sem se esquecer de conceitos como sustentabilidade e responsabilidade social.

"Não poderia ser melhor. Foram quatro dias de muita troca entre empresas e profissionais do setor de food service e sorveteiro. A Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes de 2022 marcaram a retomada dos eventos presenciais e notamos todo o público muito feliz com esse reencontro. A troca de experiências e a apresentação das novidades foram muito importantes para este novo cenário", afirmou Clélia Iwaki, diretora de Núcleo de Alimentos e Bebidas da Informa Markets Brasil.

 

Fispal acolhe o Brasil

"Com exceção do Acre, recebemos caravanas numerosas de todos os Estados, algumas com mais de 100 empresários", comemorou Lucas Pêgo, líder de desenvolvimento nacional da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). "A delegação do Amazonas, apesar da distância, veio com cerca de 80 proprietários de restaurantes, bares e outros estabelecimentos. Muitos deles puderam conhecer melhor as nossas iniciativas e se associar."

O interior de São Paulo também esteve em peso na Fispal. "Acho muito importante frequentar eventos que reúnam nosso setor porque posso me atualizar sobre as novidades em produtos e conhecer novos fornecedores. Foram dois anos de muita dificuldade e a gente ficou até meio perdido. Poder retomar esse contato foi muito importante", disse Michelle Lacombe Meyer, proprietária do Bendita Cestaria e Empório, de Araraquara (SP).

'Pizza Perfumada' de Gramado (RS) é a grande vencedora da Copa Brasileira de Pizzaria 2022

blog

Foto: Divulgação

O público da Fispal Food Service e da Fispal Sorvetes 2022 prestigiou com entusiasmo a grande final da Copa Brasileira de Pizzaria. Na competição, que atraiu mais de 200 inscrições de pizzarias de todo o Brasil, o primeiro lugar ficou com a Candido's Pizza Gourmet, de Gramado (RS).

O chef Igor Vinícius Cândido é o vencedor, com a "Pizza Perfumada": tomate rústico, burrata serrana, pasta de cebola roxa, presunto de cordeiro, pinhão e rúcula. "Criei essa combinação especialmente para o evento. Ganhar esse prêmio é uma sensação incrível. Estou muito feliz porque foi uma luta muito grande para chegar até aqui e não teria conseguido sem a ajuda da minha família", comemorou Cândido.

O concurso foi promovido pelo CTP (Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas no Brasil), em parceria com a Fispal Food Service e a Informa Markets. Durante os três primeiros dias da feira, 36 semifinalistas disputaram uma das nove vagas na final.

O tema desta edição foi "Sabores Regionais do Brasil" e os participantes valorizaram preparos e ingredientes que representassem suas regiões. Além da pizza vencedora, criações especiais marcaram presença, como a pizza de ragu de carneiro, tomate confitado, pesto de alfavaca, nozes e hortelã, da Hookipa Pizzas, da cidade de Eusébio (CE).

Parceria Marketing Nutricional

O estande Marketing Nutricional foi  ponto de encontro para os Profissionais do Food Service

Houve muita troca de informações sobre o  Mercado de Alimentação pelos Nutricionistas, Chefs de Cozinha, Proprietários de Restaurantes, Consultores e Influenciadores do setor que puderam se reunir e trocar experiências.

Colunistas MN e Leitores do jornal eletrônico EM FOCO Food Service também foram prestigiar a Feira, conhecerem os expositores, saberem das novidades,  reverem os colegas profissionais e se atualizarem cada vez mais.

 

 

Confira mais fotos em: Eventos

 

Novidades

Na Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022, a área dedicada ao mercado de pizzarias mostrou que o segmento vem se modernizando cada vez mais. 

Um dos exemplos é o forno elétrico de alvenaria da Fornoflex. Segundo Vitor Melo, analista de Marketing da empresa, o produto é uma inovação que chega ao país trazendo versatilidade para o mercado.

"É um produto único e inovador, que traz resistências de quartzo e com alto potencial para gerar economia e eficiência", destaca Melo. "É também uma solução que atende segmentos nos quais o uso de gás ou lenha não é possível ou não é viável. Um exemplo são pizzarias em shopping centers, onde não é permitido o uso de fornos a lenha."

Melo conta ainda que, ao longo da feira, 15 chefs renomados passaram pelo estande como convidados para que preparassem suas receitas utilizando o forno elétrico. "Todos que testaram o produto aprovaram seu uso no preparo de suas pizzas."

Sobre a Fispal Food Service 

A Fispal Food Service, reconhecida como a principal feira do setor food service da América Latina há 37 anos, agora se reposiciona como a principal plataforma de conexão dos profissionais do food service, oferecendo conteúdo, oportunidades de negócios e networking durante os 365 dias do ano, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais, no pavilhão e na Plataforma Fispal Food Digital.

Sobre a Informa Markets 

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.