Marketing Nutricional
blog

5 Meeting de Nutrição Estética 2018

Por Juliana Rosa - Nutricionista

BLOG

Nos dias 18 e 19 de maio aconteceu o 5º Meeting Brasileiro de Nutrição Estética. Neste ano o tema foi “Nutrição Clínica Estética: Equilíbrio in & out”. Com a presença de especialistas apresentando o que há de mais atual sobre equilíbrio In & Out, com aulas focadas nos cuidados em estética de dentro para fora e ajudar no cuidado da pele nos principais tratamentos estéticos corporais e cirúrgicos.

Acompanhamento nutricional com profissional habilitado pode ser um investimento com outro. Tem como principal objetivo otimizar os resultados estéticos, como prevenção ou reestruturação de  desordens estéticas, sobretudo encontrar as defasagens e equilibrá-las com presença de alimentos adequados e suplementação coerente.

As desordens estéticas mais procuradas por profissionais incluem cuidados com a celulite, acne, queda de cabelo e unhas enfraquecidas.

Destaque deste ano foi a presença de temas inéditos. Começo falando sobre palestras direcionadas a apresentar estratégias nutricionais em doenças teciduais, na visão teórica e prática. Cada vez mais comum o aparecimento de dermatite e alergias por agentes externos e alimentares, bem como necessidades da acuidade visual com cuidados com a pele, o maior órgão do corpo humano.

A Dra. Ana Paula Pujol apresentou o tema “Periodização nutricional nas cirurgias plásticas estéticas”, e dividiu um pouco da sua vasta experiência com protocolos nutricionais antes, durante e após 365 dias do evento cirúrgico.

BLOG

“Empreendedorismo e nutrição estética clínica”, foi uma das palestras do segundo dia de evento. E credito ser uma das matérias mais interessantes e desafiadoras do profissional que se dedica ao atendimento em consultório ou em sua própria empresa.

E a cereja do bolo, tema inédito em eventos de Nutrição, a nutrição Ayurvédica, área da nutrição que dedicada a estudar o encontro do equilíbrio do corpo através de dieta, estilo de vida, exercícios e limpeza do corpo e espírito. Com certeza é um tema a ser mais explorado por todos profissionais que, como a Nutrição, tratam o paciente como um todo, para qualidade de vida.

E ainda não acabou, apresento uma breve sugestão de cardápio com um pouco dos conhecimentos de Nutrição em estética.

BLOG

 

Sugestão de Cardápio

Café da manhã: Frutas vermelhas + Leite de cereais (de castanha do Brasil)
*Contém vitaminas do complexo B e a castanha, a castanha tem excelente porção de selênio (2 unidades/dia já atende a necessidade deste mineral).

Colação: Abacate + Farinha de linhaça
*Contém boas porções de gordura monoinsaturadas e a linhaça, rica em ômega 3 e fibras.

Almoço: Salada mix de folhas + Óleo de semente de abóbora e limão + Peixe assado no papelote + Cereais multigrãos + Legumes no vapor.
*Refeição rica em fibras, clorofila, vitaminas, minerais, compostos bioativos e vitamina C importante para formar as pontes de colágenos, ômega3 do peixe (anti-inflamatório), o óleo de semente de abóbora é inibidor da “5 alfa redutase”, age na prevenção e diminuição da inflamação cutânea, principalmente na famosa “espinha inflamada”.

Café da tarde: Mamão + Castanha do Brasil + Chá verde
*Contém fibras, vitaminas, minerais e compostos bioativos, selênio vindo das castanhas e vitaminas lipossolúveis, o chá é rico em antioxidantes da classe das catecolaminas e inibidor das “5 alfa redutase” como falado acima.

Jantar: Salada verde + óleo de semente de abóbora e limão + Risoto de frango com cúrcuma.
*A cúrcuma, ou açafrão, é um poderoso anti-inflamatório sistêmico, óleo de semente de abóbora inibe a “5 alfa redutase” e o limão é rico em vitamina C, importante na cicatrização.

Ceia: Uva + aveia *A uva é rica em compostos fenólicos como o resveratrol, bem conhecida por ser um anti-eag e a aveia, boa fonte de silício orgânico, junto com o colágeno ajuda a formar estruturas dos tecidos cutâneos e nesta sugestão, ajuda a controlar o índice glicêmico da uva, além de incluir fibras para boa saciedade. Faça você, em casa ou par consumir no trabalho e depois me diz oque achou! Quero saber sua opinião ☺

 

Lançamentos:

Be Lean, nova marca de exclusiva patenteada “Non-Glic”, formulação por profissionais de nutrição. Lança colágeno “Collagen”, suplementos “Hair, skin, nail”, “Lean Coffee”, “Bloker” suplemento natural a base de spirulina, o “ Non-Glic whey”, combinação de proteínas e nutrientes ativos capazes de ajudar nos efeitos prejudiciais da glicação e proteger novas proteínas corporais, como o colágeno, “Vegan Protein”, “Lean Tea” e “Wide Awake” composto por fitoterápicos para promover energia e vitalidade no dia-a-dia.

Urban Remedy, empresa produtora de sucos prensados a frio e comidinhas saudáveis, apresenta sabores de “Kombucha”. O kombucha é uma bebida feita a partir da fermentação do chá preto e/ou verde com açúcar e com uma colônia composta de micro-organismos (leveduras e bactérias), benéficos para a flora intestinal. Dentre outras substâncias produzidas nesta fermentação, temos o álcool (de 0.5% a 1%), embora não o suficiente para caracterizar a kombucha como bebida alcoólica. Por este motivo crianças e gestantes devem consumir kombucha com moderação.

Naiak lança o “D-ribose”, repositor energético para praticantes de atividade física.

Naked lança sabor exclusivo de picolé para o evento “Agua de coco, coco e cacau”, escolhido em votação numa ação promovida pela marca.  Apresenta sabores e “Fruit bars”, barra de frutas congeladas, prontas para fazer suco natural nos sabores: abacaxi, coco e hortelã; banana e maracujá, manga, maracujá e gengibre; manga, morango e gotas de limão e sabor 3 uvas.

Sanavita lança ”Whey H.I” nas versões lata e garrafa, com whey hidrolisado, BCAA e glutamina na composição, o “Colágeno hidrolisado Verissol” em pó e em sticks individuais e lançamento do novo sabor de “Smoothie proteínas vegetais + frutas” com 12g de proteínas, água de coco, polpa de frutas, semente de chia, canela e gengibre, sabor banana e canela e disponível em garrafa para completar com água.

Vitafor apresenta quatro novos produtos: “BCAA” em cápsulas, “Arginofor” para melhora do fluxo sanguíneo, sistema imunológico e vida sexual, “Laczyme” enzima lactase, “Taurine” com ação antioxidante e aumento do foco e da atenção.

 

Juliana Rosa, Nutricionista, CRN-3 23665

 

 

Post Comentário

Facebook LinkedIn Twitter Google+ WhatsApp Email

 

 

BLOG

JULIANA ROSA

Graduada desde 2007, Colégio Salesiano de Santo André. Especialista em Nutrição desde 2009. Atende em consultório e Personal Diet com foco na área esportiva. Presta consultoria para empresas de alimentos e Colunista em revista especializada na área esportiva e mkt nutricional.

Acompanhe

BLOG

5 Meeting de Nutrição Estética 2018

BLOG

O NOVO HÁBITO ALIMENTAR

BLOG

Arnold Sports Festival South America no Brasil 2018

OFFE

banner

JORNAL ELETRÔNICO

banner

Fornecedores

banner

MERCADO PROFISSIONAL

banner

BLOG DOS PROFISSIONAIS

banner

Emprego

Notícias do Setor de Alimentação. Cadastre-se!