Marketing Nutricional
blog

6º. Meeting Brasileiro de Nutrição Estética descrição da imagem

Por Juliana Rosa - Nutricionista

O Equilíbrio entre In & Out, não é uma tendência. Sabe-se que cuidar de dentro para fora é importante para o bem estar em vários aspectos.

A união da nutrição e de tratamentos estéticos orientados por profissionais habilitados pode promover melhor harmonia corporal, como exemplo a “beleza”, resultado deste planejamento. A orientação nutricional e suplementação coerente faz parte deste processo.

descrição da imagem

A Nutrição pode atuar em desordens estéticas como celulites, linhas do envelhecimento, acnes, queda de cabelo e unhas enfraquecidas e não menos importante, otimiza resultados junto aos tratamentos estéticos já falado acima.

Nos 17 e 18 de maio aconteceu o 6º MBNE, Meeting Brasileiro de Nutrição & Estética, no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo. O evento reuniu 1.700 congressistas, conectando prescritores, varejo e indústria. Estive lá e trago aqui todas as novidades do que há de mais novo no seguimento pra quem busca melhorar a saúde, ou melhor, harmonia corporal.

Em paralelo ao congresso principal, aconteceu no dia 17 de maio, o FITO Summit Brasil, um congresso sobre fitoterapia coordenado pela Dra. Lucyanna Kalluf. O espaço contou com 14 palestras sobre o tema.

Quero destacar os conteúdos mais interessantes que acompanhei no 6º. MBNE destes dois dias de evento. Inicio falando sobre o cuidado com o órgão: intestino, que tem importância em várias estratégias nutricionais, pois, além de realizar a absorção e eliminação do que não nos interessa, cada dia mais a ciência mostra descobertas interessantes!

O excesso de açúcares e alimentos industrializados, que inclui elementos artificiais, mais conhecidos como “xenobióticos”, pode causar um estado de “Leaky Gut”, apresentado pelo Professor Murilo Pereira, que é a diminuição da permeabilidade intestinal e abertura de espaços entre as menores células deste órgão e dificulta a absorção de nutrientes para dentro do corpo. O sinal mais comum de desordem do funcionamento saudável do intestino pode ser observado pelo excesso de gases e a prisão de ventre bem como episódios de diarreia, muito comum quando a imunidade está baixa. E no primeiro momento pode não ser interessante a indicação de suplementos e nutracêuticos, pois o efeito pode não ocorrer de acordo como esperado. É como fazer a “faxina” na casa para depois “lustrar”! Do mesmo modo que cuidamos das nossas residências a nossa residência interna merece atenção e cuidados para assim iniciar, após organizar a casa, pode-se iniciar tratamento direcionado.

Quando a função do intestino está saudável há aumento da ligação do nervo vago e nesta mesma conexão resulta em melhor controle de stresse da fome, apresenta Nutricionista Ana Paula Pujol.

A pessoa enfezada, segundo no dicionário Aurélio, diz que é aquela pessoa cheia de fezes (no sentido próprio ou figurado). Então vemos aqui a ciência comprovando na prática que o bom funcionamento intestinal pode trazer bem estar e inclusive no controle da fome. Um bom aliado quando há necessidade de controle não é mesmo?

O bom consumo de água, sem excessos de sódio, com as necessidades nutricionais de micronutrientes e macronutrientes corretas, em especial proteínas e aminoácidos, faz parte de algumas das estratégias no protocolo de nutrição em estética. Necessária orientação individualizada para ajustar de acordo com o objetivo e a fase cronológica da vida do indivíduo, que demanda cuidados específicos.

Nos intervalos da programação científica, foi oferecido o Natural Break, assinado pela chef Renata Macena. É uma experiência e uma vivencia muito saborosa sempre, provar novos ingredientes elaborados de formas diferentes, é uma parte educativa muito importante do evento, com ideias interessantes para nós Nutricionistas colocarmos em prática. E como sempre, priorizou o uso de frutas e verduras da época!

O a 6º. MBNE apresentou um novo espaço com o conceito In&Out. Marcas de cosmética natural, vegana e orgânica que se integram com o conceito atual de saúde e beleza foram apresentadas aos profissionais presentes no congresso.

E mais uma experiência nova neste evento foi a Vila dos Chás, um espaço exclusivo que uniu a tradição cultural e a bagagem histórica dos chás às suas propriedades terapêuticas e as tendências desse mercado, com degustação, texturas e aromas.

Foram mais de 60 empresas do setor de nutracêuticos, suplementos e superfoods.

Apresento abaixo os lançamentos:

Do bem® lançou sabores de smoothie “Mamão + banana com chia”; “Framboesa + morango com chia e linhaça”; “Morango + banana com linhaça” e “Maracujá + Manga com chia”, ambos em embalagem de um litro.

BLOG

Farmácia Veganizza® apresentou seus produtos com elementos naturais como extrato fitoterápico em tinturas, fórmulas da medicina tradicional chinesa e pasta dental com extratos vegetais de baixa abrasividade e sem flúor nos sabores: guaçatonga, calêndula, babosa e ratânia.

Naiak ® lança “Azeite de pequi”, levedura nutricional sabor “Vegan Cheese” e “Italian Vegan”, suplemento nutricional com alto teor de vitaminas, minerais e proteínas. Pode ser usado como tempero e tem sabor semelhante ao queijo!

New Millen® lança “Omega 3 com vitamina E”; “Cúrcuma em cápsulas”; “Imuno Resist”: bebida tipo “shot", para imunidade; “BCAA” e o “Beauty Care”: complemento vitamínico para cabelos e unhas.

Pic-Me® apresentou chips proteicos a base de grão de bico “Homus Chips” nos sabores: cúrcuma com pimenta preta, ervas finas e azeite, sabor original, tomate e manjericão. Lança pipoca doce nos sabores: banana, maçã, laranja e maçã com canela. Também apresentou barrinhas “Energy bar” nos sabores: banana, amendoim e cacau nibs; cramberry, amendoim, aveia, tâmara, cacau e sal do Himalaia e no sabor tâmara, avelã, cúrcuma, óleo de coco, canela e sal do Himalaia.

Sanavita® apresentou vitamina D3 com 2000 UI em cápsulas sabor tangerina, “Golden Beauty”: bebida com massala chai, cúrcuma, MCT e lança “Hyaluronic” para promover firmeza na pele e combater sinais do envelhecimento.

Sudanta® apresenta pasta dental Ayurvédica e vários cremes para cuidado da pele, do rosto, cabelo e corpo.

Vitafor® apresenta suplemento alimentar de aminoácidos, cafeína, vitamina E, e minerais em pó “Thermoplus” no sabor Laranja com gengibre e whey protein isolado e hidrolisado “Life whey” com colágeno sabor cramberry.

 

Gostou das informações? Fique a vontade para me escrever!

 

Nutricionista Juliana Rosa - CRN-3 23665
Graduada em 2007, pelo Colégio Salesiano de Santo André. Especialista em Nutrição desde 2009. Realiza atendimento em consultório com foco na área esportiva.
Consultora em empresas de alimentos e colunista no Blog do Profissional da revista Marketing Nutricional.
Sua página do Instagram está como @ju.rosanutri

Dúvidas, enviar e-mail para juliana_marinaro@yahoo.com.br ou (11) 99875-3509.

 

 

Post Comentário

Facebook LinkedIn Twitter Google+ WhatsApp Email

 

BLOG

JULIANA ROSA

Graduada desde 2007, Colégio Salesiano de Santo André. Especialista em Nutrição desde 2009. Atende em consultório e Personal Diet com foco na área esportiva. Presta consultoria para empresas de alimentos e Colunista em revista especializada na área esportiva e mkt nutricional.

Acompanhe

BLOG

6º. Meeting Brasileiro de Nutrição Estética

BLOG

Arnold Sports Festival South America 2019

BLOG

XIV Congresso Internacional de Nutrição Funcional Mostra a diversidade Alimentar, Ambiental e Cultural dos Biomas Brasileiros.

BLOG

Ganepão 2018: 8º ICNO e CBNC e 2º. NEXSA – Congresso Internacional de Nutrição, Exercício e Saúde

BLOG

5 Meeting de Nutrição Estética 2018

BLOG

O NOVO HÁBITO ALIMENTAR

BLOG

Arnold Sports Festival South America no Brasil 2018

OFFE

banner

JORNAL ELETRÔNICO

banner

Fornecedores

banner

MERCADO PROFISSIONAL

banner

BLOG DOS PROFISSIONAIS

banner

Emprego

Notícias do Setor de Alimentação. Cadastre-se!