Marketing Nutricional
blog

Arnold Sports Festival South America no Brasil 2018

Por Juliana Rosa - Nutricionista

Recorde de público na sexta edição no Brasil. O evento recebeu 83 mil visitantes, a maior marca dos últimos 6 anos, onde o recorde anterior eram 82 mil pessoas na edição de 2015, realizado na cidade do Rio de Janeiro.

O Arnold Sports Festival é hoje, um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger, idealizador do evento, ampliou sua área de atuação nos demais continentes. São realizados também na Europa, Ásia, Oceania e África.

Nos três dias obteve a visitada de 6.780 lojistas e 960 proprietários de academias. São dados que representam crescimento acima de 70% em número de empresários e comerciantes interessados em fechar negócio com os 152 expositores presentes da feira. Em 2017 foram 4.520 lojistas.

O público, ávido por ver de perto celebridades e alguns dos 10 mil atletas envolvidos em competições, nas mais de 40 modalidades esportivas do evento (como futebol freestyle, esgrima, videogame, xadres entre outras), algumas das quais valeram vaga para seleções brasileiras ou garantiram acesso à categoria profissional. Além de atrações incluindo uma academia completa para treino de musculação, além da tradicional feira de nutrição esportiva, suplementos e modalidades tradicionais como bodybuilding, strongman e luta de braço.

Juntamente com os visitantes o espaço Arnold Conference reuniu 2.500 profissionais de nutrição, medicina esportiva e educação física para palestras e workshops. Junto desse verdadeiro batalhão estavam mais de 700 jornalistas e influenciadores digitais credenciados para cobrir a feira de Schwarzenegger.

BLOG

Arnold Schwarzenegger abriu a feira no dia 20 de março (sexta-feira), que leva seu nome ao seu melhor estilo: começou com “I'll be back” e terminou com "Hasta la vista, baby!". Em uma rápida aparição online ao vivo e em vídeo gravado especialmente para o evento, o eterno Exterminador participou da cerimônia de abertura do Arnold Sports Festival South America no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Em recuperação de uma cirurgia cardíaca, ele fez questão de marcar presença. Foi a primeira vez que Schwarzenegger falou ao vivo, após se submeter a uma cirurgia para substituir uma válvula no coração, dia 30 de março. Falou diretamente de sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Foi o primeiro evento que Schwarzenegger não pode participar, mas afirmou que fará o possível para estar no próximo ano, aqui no Brasil. Alias, já tem data confirmada: 12 a 14 de abril de 2019. A ser realizada no mesmo local.

Repetindo a mesma cortesia de 2017, o evento ofereceu 50% de desconto no preço do ingresso para quem entregasse 1kg de alimento não perecível no Transamérica Expo Center. Total de seis toneladas arrecadadas e doadas para a Casa do Tiaminho, associação de amparo ao menor e supera os números do ano passado, quando foram doados 4 tomaladas de comida a uma outra instituição.

E para você que gosta de novidades no mundo dos suplementos ou é profissional da área esportiva, ai vai um “bônus”!  

A nossa mais nova colunista, a Nutricionista Juliana Rosa visitou a feira e traz todas as novidades sobre os suplementos e snacks, para ajudar nos lanches e no pré ou pós- treino.

Antes, é importante lembrar que nenhum suplemento substitui refeição e por isso estamos aqui para trazer sempre novidades para seu dia- a-dia fique ainda com mais informação e gostosas opções, como deve ser!

Agora vamos ao que interessa! Segue a baixo todos os lançamentos do Arnold Sports Festival South America no Brasil 2018.

Black Skull lançou 43 novos produtos se destaca por ser o maior número de lançamentos da feira.

Roud whey bar bolinho proteico nos sabores: chocolate, morango e amendoim

Zero.one – barra proteica nos sabores cookie, dough, chocolate brownie, peanut butter e salted caramel.

Maltodextrin heavy hardcore energy (da linha “Caveira series) disponível em 3 sabores: laranja com acerola, limão e guaraná com açaí.
Dextrose Extra Quality Energy Sem sabor.

Dry fit sachê 7g fórmula exclusiva de chás naturais com efeito diurético nos sabores Apple cinnamon, Peach Iced tea e Pink lemonade.

BCAA de 150g/300g no sabor Black Berry Lemonade.

Bone Crusher: Pré-treino, energético  de 150g/ 300g ns sabores Blueberry, frutas vermelhas, frutas amarelas, limão, uva selvagem, melancia e limonada com amora.

Cross bonés: pré-treino, energético 150g nos sabores Flame rusty, Aggressive Green Aple e Rage Berry.

Last cruzade pré-treino, energético 150g sabores Flamagle lemon e flamable blue Raspberry.

Whey 4 HD: whey Protein sache  em caixa com 10 unidades com 26g, nos sabores chocolate e baunilha.

Hidrolisys: Proteína hidrolisada com 30g de proteína e 6,3g de BCAA por dose, sabor chocolate e baunilha.

Skeleton Radioactive Fruit: combinação de aminoácidos, sabor melancia em embalagem de 150g 300g.

biO2.  Marca de alimentos naturais, orgânicos e vegânos.

Apresentou a linha biO2 Protein. Agora a linha possuí além dos sabores tradicionais: baunilha e alfarroba, mais dois novos sabores: Açaí com banana e Cacau com Maca Peruana. Disponíveis nas versões :  barras de 40g, pó em potes de 300g e 908g e o principal lançamento  biO2 Protein shake, a primeira bebida proteica vegana pronta para beber do Brasil, em embalagens tetra pai de 330ml.

Essential Nutrition lançou o Veggie Protein (whey 100%plant based) proteínas vegetais de amêndoa e ervilha sabores: banana com canela, cacau e sabor neutro e, o Beef Protein, proteína da carne bovina livre de hormônios e antibióticos e sem derivados do leite sabor: Banana com canela. E o Pré-Action, bebida energética em sache sabores: abacaxi com hortelã.

Desinchá apresenta o chá com 8 ingredientes: chá verde, mate verde, gengibre, sálvia, carqueja, hortelã, guaraná e alecrim, com efeito diurético, na apresentação de caixa com 60 sachês.

Harts Natural lançou as barras de proteína vegana sabor cacau e amêndoas, cacau e café e coco e baunilha, coberta com chocolate 70% cacau para todos os sabores.

Integral médica apresentou H2out, com efeito diurético, o whey Iso Triple Zero sabor neutro, e o Cycle-6, com 6 matrizes proteicas para absorção gradual sabores: maracujá. Chocolate, vitamina de banan e doce de leite. Palatinose sabor limão e ainda barrinha proteica (sem açúcar) com cobertura de chocolate com recheio sabores: banana, morango limão, amendoim e chocolate.

PIC-ME lançou pasta de amendoim sabores crocante (com pedaços de amendoim), integral e pasta de amendoim com açúcar de coco e sal do himalaia em embalagem prática para o consumo, pouch de 200gramas.

Vitafor apresentou a Taurine, aminoácido isolado vegano L-taurina, para objetivo de melhorar desempenho aeróbico. E o Arginofor, L-arginina que tem função de estimular o fluxo sanguíneo e ação vasodilatadora, entre outras funções.

Verde Campo apresentou Natural Whey  LacFree, bebida pronta para beber nos sabores: pasta de amendoim e doce de leite (com 21g de proteína) em embalagens de 250 gramas.

MaxxiOvos apresentou a  “Clara de ovo pronto para beber” sabor chocolate e ovo caipira líquido disponível em embalagens de 250 gramas e 1kg.

Max Titanium lançou 15 produtos o whey Top Whey 3W sabores abacaxi, laranja, café com leite, creme de avelãs e mousse de maracujá em embalagens de 900 gramas,  pasta de amendoim crocante, Snack protein sabor cebola e salsa em embalagem de 50 gramas, bebida energética “Max Energy” com 94mg de cafeína, 1,5 de BCAA e zero açúcar, Xcut stick  blend de chás em pó sabores: tangerina, limão, mel e gengibre com 7 gramas e, o + Sabor, aromatizador de água utiliza suco de fruta concentrado em gotas nos sabores: laranja, limão, morango e uva.

Montevergine apresentou Whey nougat protein bar, barra de proteína sabor pasta de amendoim e brownie de chocolate e PickNick Zero açúcares, snacks coberto com chocolate ao leite com recheio de cereal de arroz, uva passa, amendoim e banana desidratada, todos sem açúcar.

Nutrata Nature lançou 17 produtos, com 6 sabores de Whey Grego churros, torta de limão, cheseecake de chocolate, mouse de maracujá, morango com chantilly e sabor natural e ainda na Linha Premium sabor cookies. Suplemento proteico Ice Cream Grego Whey e barras de whey Grego Bar nos sabores: torta de limão, mousse de maracujá, morango com chantilly e ainda na Linha Predator apresenta o BCAA solúvel sabor limão e laranja, BCAA capa, Hard Whey nos sabores chocolate e morango.

Produtos diferenciais da Linha Nature: ¨Proto Vegan¨ proteína isolada da ervilha, batata e de arroz sabor baunilha com canela  açaí liofilizada (orgânica).

Performance Science Nutrition lançou BCAA Science mastigável,  whey Gourmet Expresso Coffee e  Pure Performance Whey sabor baunilha, Glyco Endurance Fuel, suplemento em pó com carboidrato e proteína de rápido e lenta absorção e vitaminas, Shred Thermax, com L-carnitina e e cafeína e também a Palatinose Science power, carboidrato de lenta absorção e de baixo índice glicêmico.

E se você também acha que já acabou o lançamentos? Tem mais a seguir.

Recover lançou Biota One, formulado de 1bilha de UFC de lactobacillus acidophilus e enriquecido com vitaminas e minerais. B Defense High Immunity, formula com proteínas, betaglucana de levedo, geleia real, extrato de açaí e vitaminas para promoção da imunidade. Complexo de fibras Fiber Active + C. Tripel-A Pure BCAA, Texto Replace Testoterona Booster e Whey protein Isolado sem corantes Peptech Pure – T.

 

Juliana Rosa, Nutricionista, CRN-3 23665

 

 

Post Comentário

Facebook LinkedIn Twitter Google+ WhatsApp Email

 

 

BLOG

JULIANA ROSA

Graduada desde 2007, Colégio Salesiano de Santo André. Especialista em Nutrição desde 2009. Atende em consultório e Personal Diet com foco na área esportiva. Presta consultoria para empresas de alimentos e Colunista em revista especializada na área esportiva e mkt nutricional.

OFFE

banner

JORNAL ELETRÔNICO

banner

Fornecedores

banner

MERCADO PROFISSIONAL

banner

BLOG DOS PROFISSIONAIS

banner

Emprego

Notícias do Setor de Alimentação. Cadastre-se!